Notícias

Eduardo Serra Nomeado para Novo Óscar

O director de fotografia português foi nomeado pela segunda vez pela Academia de Hollywood.O director de fotografia português foi nomeado pela segunda vez pela Academia de Hollywood. O director de fotografia Eduardo Serra, nascido em Lisboa, foi nomeado pela Academia de Hollywood para o Óscar na categoria de Melhor Fotografia, pelo seu trabalho com Peter Weber no filme «Rapariga com Brinco de Pérola».

Com estreia prevista em Portugal dia 12 de Fevereiro, é baseado no romance com o mesmo nome de Tracey Chevalier, sobre uma jovem criada que se transforma na musa do pintor Johannes Vermeer. O filme concorre também nas categorias de Direcção Artística e Melhor Guarda-Roupa.

Esta é a segunda nomeação de Eduardo Serra que, em 1998, concorreu na mesma categoria como director de fotografia de «As Asas do Amor», de Iain Sofley. Para além destes dois realizadores, Serra tem no seu curriculum trabalhos com Chabrol, Patrice Leconte, Michael Winterbottom e Michel Blanc. Os resultados serão conhecidos na cerimónio de dia 29 de Fevereiro, apresentada por Tom Hanks.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *